Sejam Bem Vindos ao nosso site.
Aqui vocês poderão encontrar informações sobre o nosso curso da TTP, locais e datas de nossas palestras e dividir conosco mensagens, textos, fotos e também nos enviar email. Um grande abraço,
Gustavo & Luciana

sábado, 13 de março de 2010

Porque fazer um Curso de Terapia?


Quando pensamos em criar um curso de terapia, a nossa ideia foi unir dois elementos importantíssimos para o bem estar do indívíduo: sua capacidade de percepção de si próprio e dos outros e sua espiritualidade.
Estes dois elementos juntos podem ajudar as pessoas a se encontrar interna e externamente. Perceberem sua essência de Luz, fonte da sabedoria e felicidade e promoverem o equilibrio a amorosidade e a harmonia dentro do contexto familiar e social.
Aliando técnicas de psicologia cognitiva, dinâmicas de grupo e individuais, terapia de regressão, reflexões e meditações, trabalhos manuais, leituras e outras atividades, Florais e mesmo nossa experiência pessoal espiritual, criamos um curso dinâmico, eficaz e potencializador do ser humano para tomar decisões de forma consciente e equilibrada. A pessoa que se submete ao processo terapêutico percebe ao longo do curso uma melhora na sua condição de bem estar, clareza de idéias e pensamentos, uma auto estima e amor próprios positivos, um suporte para tratamentos médicos tradicionais, gerando qualidade de vida de uma maneira integral. E isto funciona porque todo seu sistema físico, mental, espiritual-energético está sendo regenerado e os padrões desarmônicos estão sendo transmutados para uma manifestação da saúde em todos seus níveis. Para nós , todos os conceitos que envolvem nossa terapia através do curso TTP compreendem que uma aflição, seja física ou mental, nunca envolve apenas um aspecto do Ser.
Dentro do currículo do curso da TTP também trabalhamos com regressões ou também chamado TVP(Terapia de Vidas Passadas). Acreditamos que a pessoa submetida a regressão, acessa conteúdos da memória consciente e subconsciente, e tem uma compreensão de suas desarmonias atuais, liberando de laços e cargas traumáticas que somatizadas poderiam lhe trazer ou trazem doenças em todos os corpos, físícos ou sutis. Em nossa TVP a pessoa permanece consciente, lembra-se do conteúdo visto no final da sessão e quase não há interferência do terapeuta. Nesta técnica são acionadas áreas diferentes do cérebro: o lobo médio temporal. Não buscamos neste método de terapia uma simples curiosidade de vidas passadas por isso mesmo está inserido dentro de um contexto terapêutico ao longo do curso.
Agora porque buscar este curso?Quais os sentimentos que levariam a fazer a TTP?
Quando as coisas se confundem, quando a infelicidade parece ser maior do que se pode suportar, quando cremos que o destino nos prega peças, quando nos sentimos vítimas, quando tudo é ruim, quando só os outros são culpados, quando só reclamamos da vida, quando nosso trabalho não tem valor, quando nossa família é ruim, quando sofremos perdas, quando não percebemos nosso valor, quando acreditamos não ter escolhas, quando acreditamos que a vida não está sob nossa responsabilidade e não precisamos de ajuda, quando nossas verdades estão cristalizadas e não enxergamos nenhuma oportunidade de crescimento e aprendizado.
Quero enfatizar que apenas pontuei alguns exemplos quase justificando o envolvimento no processo terapêutico da TTP, mas o grande objetivo do curso é o crescimento pessoal, que vem em decorrência do autoconhecimento, independente de ter ou não uma queixa específica.
O investimento em nós mesmos não é só um direito como um dever nesta existência. O comprometimento em evoluir não é  de mais ninguém a não ser de nós mesmos, somos nós que fazemos nossas escolhas e trilhamos nosso caminho. A evolução é um processo solitário feito de escolhas e renúncias. A TTP nos auxilia a sair de um estágio de relação com o outro negativo, para um estágio de relacionamento positivo, criativo e amoroso. Renunciar as próprias vontades é renunciar a si mesmo e quando "acordarmos", percebemos que somos mais frutos daquilo que pensamos do que realmente somos.
Agora eu pergunto: QUEM É VOCÊ, ALÉM DOS DIVERSOS PAPÉIS QUE VOCÊ DESENVOLVE, PAI, MÃE, FILHO, EMPREGADO, PATRÃO, IRMÃO? DIANTE DESTE EMARANHADO VOCÊ CONSEGUE SE OLHAR? GOSTA DO QUE VÊ OU COMPREENDE?
É isto o que a TTP quer ajudar a desvendar...
Um grande abraço
Luciana & Gustavo !




Nenhum comentário:

Postar um comentário