Sejam Bem Vindos ao nosso site.
Aqui vocês poderão encontrar informações sobre o nosso curso da TTP, locais e datas de nossas palestras e dividir conosco mensagens, textos, fotos e também nos enviar email. Um grande abraço,
Gustavo & Luciana

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O ASTRO REI - SOL

A Terra recebe do Sol dez mil vezes mais energia que o atual consumo mundial de eletricidade. Painéis solares fotovoltaicos, que transformam a luz solar em energia elétrica, e coletores solares para aquecimento de água e outros fins são tecnologias disponíveis que permitem gerar calor e  eletricidade de forma limpa, com baixos custos operacionais, facilidade e rapidez de instalação, entre muitas outras vantagens. A tecnologia solar é o futuro da energia, a solução para a redução da queima de petróleo e outros combustiveis fósseis e para a estabilização do clima do Planeta.
Já começou a corrida pelo domínio deste mercado. Os EUA apressam seus projetos de instalação de um milhão de casas com energia solar.  0 Japão quer instalar 4,6 GW fotovoltaicos e tem multiplicado anualmente o número de casas com coletores solares em seus tetos. Também existem projetos para instalação de 500 mil tetos solares na União Européia e na Holanda. Gigantes do petróleo como a Shell e a British Petroleum têm planos para competir por frações do mercado de energia solar. Dada sua localização geográfica o Brasil é particularmente priviligiado por ter uma insolação média superior à das nações industrilizadas. O país não pode perder esta corrida. É preciso criar programas que promovam a criação da indústria de energia solar no país. A Agência Nacional de Energia Elétrica, a Agência Nacional do Petróleo e as empresas que operam no setor elétrico e de combustíveis têm papel preponderante neste processo. O Brasil é solar.


                                  Fonte: www.greenpeace.org.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário